terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O CARROSSEL DA BETY

(Foto ofercida pela minha amiga Bety - Carrossel em Paris em  frente da sua casa) 

Para ti Bety


Vestes as cores da minha infância
Onde estou de cabelos presos em fita de seda
E num vestido de chita, tingido de flores
Devolves-me o soriso da inocência

No carrosssel da Bety
Voltei ,
Regressei ,
ao tempo em que numa bola de sabão,
lia as cores do meu sonho

Neste lugar de magia,
o meu pensamento ficou preso!
Quero de volta algodão doce
e nele adoçar as horas que agora passam.

E no carrossel da Bety
meu corpo de mulher madura
repousou os sonhos de menina
E, por breves momentos
Fui criança!

EME

1 comentário:

  1. Enviei mensagem do iphone mas nao a vejo.Dizia: MEU DEUS!...Sao tres da manha, acordei...e que belo presente...ja nao sei mas saiu assim...depois de dormir!
    Ja estou no computador de novo e tremo porque as palavras nao consegem seguir a minha emoçao! Ja esta em papel, tive que imprimir e até ja li à minha titia que perguntou quem é? Respondi-lhe: uma amiga de Portimao...
    Eu adoreiiiiiiiii...!
    Elisabete Lourenço

    ResponderEliminar