domingo, 13 de fevereiro de 2011

SOU ALÉRGICA....

Tenho uma certa "alergia" aos dias comemorativos tais como : dia da Mulher, dia da Criança, dia S.Valentim, Halloween e por aí a fora.
Quanto ao dia da Mulher que me desculpem as mulheres, mas nesse dia quero ser tudo menos mulher.Aproveitando a celebração, as mulheres saem e pensam que nesse dia tudo lhes é permitido.Perdem a postura e num desvaneiro de uma suposta emancipação, tornam-se vulgares em jantares e festas, onde a componente sexual está mais presente que a própria essência desse dia!
Será que as mulheres sabem porque se comemora o "Dia da Mulher"?
Será que as mulheres, em esteria na presença de um musculado striper, esquecem-se que por causa deste dia, existiram mulheres que foram presas, aniquiladas?Não sei se sabem e fico triste por pensar que se comemora exactamente a antítese do verdadeiro sentido de tão grande conquista!
Quanto ao Halloween, importamos que tradição que não é nossa.Gostamos do que vem de fora e, então, lá vemos as nossas crianças andarem mascaradas e as lojas encharcadas de abóboras, bruxinhas e bombinhas de mau cheiro!E viva o negócio!
O dia da Criança...bom aqui o assunto adquire contornos natalicíos e , se por acaso, chegamos a casa sem uma lembrança para os filhotes, parece que cometemos um crime!
A hipócrisia reina: neste dia , debates, grandes discursos e muitas actas de boas intenções marcam a data para, no dia seguinte, continuarmos a ver crianças que a única refeição que fazem é na escola, que no hospital uma mãe diz ao médico que aquelas marcas são das quedas que o menino dá, protegendo o monstro que se deita com ela...mas Viva o negócio, o dia foi bem comemorado!!!!

E por ainda adiante.

Dia de S.Valentim....são os hotéis com programas especiais "Dê uma noite especial à sua amada!"; "Faça uma escapadela e surpreenda-o!"; "Jante num ambiente romântico e ofereça flores!", etc, etc! De repente, num só dia, consumimos todas as formulas que o Amor precisa em 364 dias.Resultado: ficamos enjoados!!!! E, sem esquecer a máxima...E viva o negócio!

Reformulo a minha frase inicial : não tenho alergia em comemorar o dia em que MULHER gritou BASTA! e foi ouvida; não tenho alergia em comemorar o dia em que os direitos da CRIANÇA foram definidos como universais; não tenho alergia em comemorar o AMOR e a PAIXÃO porque dá à Razão a magia que precisa.
Sou apenas alérgica em ver que a maioria das vezes, subverte-se o sentido das coisas e dá-se -lhe um carácter ignóbil!
 E já agora ...VIVA OS DIAS COMEMORATIVOS...VIVA O NEGÓCIO!

EME
Tela de Kandinsky "EFEMÉRIDE!

1 comentário:

  1. Este e outros dias identicos foram criados para o Comércio....
    No meu tempo de Namoro nem sequer se falava disto e....foi Bom....
    Bjs

    ResponderEliminar