segunda-feira, 21 de março de 2011

DIA DA POESIA

Foto ( autor desconhecido)

 Não sou poeta!
Sou simplesmente Aprendiz da escrita!

Hoje, em primavera
Visto meu corpo
De pétalas,
Perfumo meu corpo
Com cheiro a jasmim
E saio à rua.

Levo o pensamento
Cheio de palavras
Que num recanto qualquer,
Serão minha companhia!

Declamarei-me
Ao vento que passa,
Aos pássaros que cantam,
À vida que nasce,
Este meu viver...

E, por momentos,
Terei a breve ilusão
De ser poeta,
No primeiro dia
De mais uma primavera

EME

2 comentários:

  1. Querida Elsa!
    Tu és poetisa sim! Teus poemas são lindos!
    ...
    E, por momentos,
    Terei a breve ilusão
    De ser poeta,
    No primeiro dia
    De mais uma primavera

    Perfeito.
    Bjs,
    Mara

    ResponderEliminar
  2. Boa comemoração da Primavera, a primeira de muitas que aí vêm! Há muitas Primaveras em cada vida e não apenas uma, como diz o outro poema. É preciso cantá-las, como tu o estás a fazer.
    Junto a minha à tua voz. Um abraço, querida Elsa

    ResponderEliminar