quinta-feira, 10 de março de 2011

MANIFESTO DE REVOLTA DA EME II



Nada mais me incomoda do que a ignóbil arte do engano!
Prezo numa sociedade, a Justiça cega , a Liberdade Individual, o Bem Comum, o Mérito reconhecido e Oportunidades iguais!

Vivo num país que, para grande desencanto meu, todos estes conceitos se degradaram de tal forma que hoje, vivemos de mentira, de engano e de manipulações corrosivas.

Falo com o direito que me é conferida a minha liberdade de ser totalmente independente, de não pertencer a cor nunhuma que não seja a do Humanismo.Neste sentido, falo de forma imparcial e em consciência.
Trabalho , produzo, pago mensalmente os meus impostos!Portanto, até aqui, sou livre porque cumpro integralmente com os meus deveres de cidadã!
Perante isto, manifesto a minha total REVOLTA perante:

 - OPORTUNISTAS PARASITAS que se agarram a um partido para conseguirem um lugar ao sol.E quando o conseguem, são ainda  mais parasitas;

- PARTIDOS POLÍTICOS que a sua agenda tem apenas um ponto : votos e mais votos para não se perder os lugares na Assembleia da República;

- INCOMPETENTES GESTORES do dinheiro dos meus impostos;

- AUSÊNCIA DE VALORES dos que , por voto livre, usam e abusam da boa vontade de um povo que apenas deseja ser bem governado;

- CEGUEIRA COLECTIVA que tolda os espírítos e os impede de ver , sentir e cheirar a podridão dos governantes deste país!

Sou apologista de movimentos cívicos que, de forma indenpendente, unem forças e lutam por verdadeiras e nobres causas.No entanto, fico sempre expectante !Aguardo!E a minha sábia espera dá-me o sabor da desilusão! Tal como na savana Africana, as hienas matreiras, escondidas esperam o momento oportuno para , no rescaldo de uma caçada de leões, aproveitarem e comerem à borla.Aqui, as hienas são os partidos políticos que à espreita, se aproveitam desses movimentos cívicos e comem à borla, mais um pouco de protagonismo!
BASTA!BASTA!
Quero que o meu grito seja ouvido e a minha revolta sentida!

Não tenho medo do FMI.Aliás quero que venha e já!!!
Dizem os comentadores, os entendidos na matéria que a vinda do FMI é mau para a nossa independência, etc...etc...!Pergunto: mau para quem???Para mim e para milhões que trabalham , produzem realmente e cumprem religiosamente as suas obrigações, não é de certeza!
Mau para nós, é continuarmos a ser governados pela mediocridade corrosiva e cada dia que passa, menos futuro temos para dar aos nosso filhos.
Agora, se vem o FMI, os tachos associados às Fundações não sei do quem, às Empresas Público-Privadas, aos Institutos para tudo e para nada, para esses sim, é o fim das mordomias que o meu trabalho paga!Acabam-se as vidinhas de glamour e de futilidade que a permissividade desta sociedade, está a consentir!
Que venha o FMI e acabe, de vez, com a impunidade que virou a lei!

Que saudades que tenho meu amigo Platão da tua REPÚBLICA!
Estou a reler-te e enquanto faço isso, a réstia de fé e esperança que tenho, ilumina o meu espírito para que esta revolta não me corroa como ácido sulfúrico!
EME

1 comentário:

  1. Li a mensagem, o desabafo, Elsa, retratas-te bem o país impune que estamos mergulhados, quase asfixiados pela impunidade dum poder corrupto e ilegitimo!Vou partilhar atua mensagem no facebook!Que as redes sociais também sirvam para reunir esforços e forçar reflexões!Parece que estamos todos adormecidos!Inertes!
    Obrigado pela tua clareza de espirito!
    Adorei!!Beijos, Leonor

    ResponderEliminar