domingo, 3 de abril de 2011

INSÓNIA



(Theme : Redoable lite by Dean J.Robinson)



O dia passa veloz, de rajada e, nem tempo sobra para pensar!

 Corremos para o trabalho, levamos os filhos à escola, devoramos um copo de leite porque não há tempo para o beber. Tomamos decisões a correr, pensamos a correr, dizemos "olá" a correr...enfim, corremos, corremos, corremos!

 Vem a noite e, com ela, a serenidade, o silêncio, a paz!
 Ritualizamos...vestimos o pijama, lavamos os dentes, escovamos o cabelo, tiramos a maquilhagem e corremos para a cama   porque, na nossa mente, apenas está a hora a que tocará aquele maldito despertador para mais uma corrida, mais uma voltinha!

É tarde! O sono resolveu visitar outros olhos! Desesperamos...insónia...maldita insónia!
Arranjamos a coragem para enfrentar o frio fora do aconchego dos lençóis, vestimos o roupão e decidimos assumir estoicamente a dita cuja!
Levantamo-nos e, com um sentimento de traição pelo abandono a que fomos devotados pelo senhor sono, sentamo-nos na sala!
Aqui, começa o inferno ou...o céu!
De repente apercebemo-nos que o silêncio abraça-nos e o pensamento agradece!
De repente, na penumbra, os olhos vêm formas, sombras que nos fazem companhia e o espírito acalma!
De repente tudo se passa lentamente, como se estivessemos num mundo em câmara lenta...
Recordarmos o dia que acabou, lembramo-nos do que ficou esquecido e recuamos no tempo...Vem então, o doce sabor de memórias  que preencheram a nossa vida,   saudades de ausências e lágrimas de dores esquecidas. Tudo isto, no silêncio de uma noite em que o sono nos abandonou! Mas agora, já não sentimos traição, sentimos gratidão porque com ele, estaríamos a sonhar dormindo e, assim, sonhamos acordados!
E, pela manhã, quando começar tudo de novo, correndo...correndo, sobrará tempo para dizer, quando nos perguntarem se dormimos bem:
"Não dormi bem, mas estive BEM, acordada!"

EME
( escrito a 26 de Janeiro 2011)

2 comentários:

  1. Como vivi tantas vezes essa sensação! É como tudo na vida: tem vantagens e inconvenientes. Mas tem de ser encarada da melhor forma possível: esta que tu escolheste.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, Elsa querida!
    Como é bom passar por aqui.Deleitei-me com seus escritos.
    Todos belíssimos...
    Olha menina, virei tua fã.
    Beijos,
    Mara

    ResponderEliminar